Em Dezembro de 2017 o estado de Victoria na Australia aprovou uma lei que vai acabar de vez com a cruel exploração comercial de filhotes. Este avanço em nome da proteção animal veio graças à campanha de uma ONG chamada “Oscar’s Law” que trabalha pelo fim da exploração comercial de vidas. Segundo a reportagem do jornal The Guardian a nova lei irá limitar e restringir o número de fêmeas férteis que os criadores poderão ter. O que significa que a criação ainda poderá ser feita, porém em pequena escala acabando com as chamadas “fábricas de filhotes” conhecidas mundialmente pelo abuso e exploração cruéis.

Este foi um primeiro passo de extrema importância para mostrar que a consciência social das pessoas está entendendo que dar valor à vida coloca todas elas em risco. No Brasil um Projeto de Lei está tramitando na cidade de Belo Horizonte querendo acabar com a venda de cães e gatos em ruas, praças, parques e estabelecimentos como pet shops, mercados, feiras, shoppings centers e clínicas veterinárias. Qual é a sua opinião?

 

Nós queremos a sua opinião sobre o assunto, diga o que pensa clicando em Comércio de Vida – Pesquisa de Opinião.

 

Você sabia que estamos promovendo a castração de 500 animais carentes na Favela do Sapo? Conheça a nossa campanha CLICANDO AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos