Captura de Tela 2016-08-01 às 17.10.51Todo vegetariano ou vegano já ouviu a famosa pergunta: “De onde você tira suas proteínas?”

Quem procura proteínas não-animais, tem inúmeras opções.

Lentilha, feijão, grão de bico, ervilha, grãos integrais, brócolis, vegetais verde escuros, abacate, coco, castanhas e nozes são boas fontes de proteínas. Cogumelos possuem quantidades de proteínas e nutrientes que podem ser comparadas às da carne e do leite. A proteína de soja é tão completa quanto a proteína animal. O tofu, feito de leite de soja coalhado, é extremamente rico em proteínas e existe em diversas formas e sabores. A TVP (textured vegetable protein – proteína vegetal texturizada) é um produto em pó de soja desidratada que pode ser usado como substituto da carne. 

Além disso, uma dieta rica em frutas, legumes e verduras claramente reduz as chances de câncer no esôfago, na boca, no estômago, no intestino, no reto, no pulmão, na próstata e na laringe, além de diminuir as chances de ataques cardíacos.

Frutas e legumes amarelos têm caroteno, que previne câncer no estômago; a soja possui isoflavona, que diminui a incidência de câncer de mama e osteoporose; o alho tem alicina, que fortalece o sistema imunológico; e por aí vai.

Um vegetariano tende a prestar mais atenção no que come e nos efeitos disso sobre seu corpo. E isso, em si, já é um hábito salutar.

Informe-se, repense seu consumo. Reflita. Mude. Dê o primeiro passo. Elimine a crueldade do seu dia a dia.

Um dia por semana pode fazer um mundo de diferença.

‪#‎AHIMSA‬ ‪#‎SegundaSemCarne‬ ‪#‎TodoDiaSemCarne‬ ‪#‎LunesSinCarne‬‪ #‎LundiSansViande‬ ‪#‎MeatFreeMonday‬ ‪#‎MeatlessMonday‬ ‪#‎GoVegan‬ ‪#‎Vegan‬‪ #‎Vegetariano‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos