Screen Shot 2017-03-06 at 11.16.05 AM

A luta por um futuro sem injustiças e sem pobreza passa pela redução do consumo de carne.

Esse é um dos pontos principais do programa da Oxfam, uma confederação de 20 organizações que atuam em 94 países pelo fim da desigualdade.

Nossas decisões como consumidores são poderosas. Mudanças na forma como compramos, cozinhamos e comemos podem fazer uma grande diferença.

Se todos fossem vegetarianos, é provável que não houvesse tanta fome no mundo.

A pecuária bovina estimula a monocultura de grãos. Num mundo vegetariano haveria lavouras mais diversificadas e teríamos muito mais recursos para combater a fome.

Os rebanhos consomem boa parte dos recursos da Terra. Uma vaca, num único gole, bebe até 2 litros de água. Num dia, consome até 100 litros. Para produzir 1 quilo de carne, gastam-se quase 16 mil litros de água. Isso mesmo, dezesseis mil.

Além disso, um terço dos grãos do mundo viram comida de vaca. A maior parte da produção brasileira de soja, uma das maiores do mundo, é exportada para ser dada ao gado.

Entenda: Carne é privilégio para poucos. Se pararmos de olhar para nossos próprios umbigos, veremos que é uma prática cruel e insustentável.

Informe-se. Leia. Pesquise. Reflita. Mude seus hábitos.

É preciso coragem para mudar. Mas vale muito a pena.

Dê o primeiro passo. Elimine a crueldade do seu dia a dia.

#AHIMSA #GoVegan #VireVegano #TodoDiaSemCarne #WeekdayVeg #SegundaSemCarne #LunesSinCarne #LundiSansViande #MeatFreeMonday #MeatlessMonday #Vegetariano #Vegan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos