Captura de Tela 2016-06-05 às 21.05.54

A escassez de água doce já atinge bilhões de pessoas.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, 40% das pessoas do mundo em todos os continentes já vivem com a escassez deste recurso e até 2050, dois terços da população mundial viverá em condições de falta d’água.

O grande vilão é a irrigação para a agricultura, que utiliza pelo menos 70% do recurso. Isto quer dizer que quem consome grãos, verduras e legumes contribui para um maior gasto d’água? Não! De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, pelo menos 35% dos insumos agrícolas mundiais são destinados exclusivamente para a alimentação de animais.

A pegada ecológica da pecuária em termos de consumo de água é enorme e considera desde a utilização do recurso para a produção agrícola de rações até o consumidor final, passando pela água que os animais bebem durante a vida, que é utilizada no processamento da carne, leite e derivados, e, finalmente, para a distribuição desses produtos. Estima-se que a produção de 1 Kg de carne gaste dez vezes mais água do que a produção de um 1 kg de grãos.

Informe-se, repense seu consumo.

Reflita. Mude. Dê o primeiro passo.

Um dia por semana pode fazer um mundo de diferença.

(fonte: capymblog)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos