cveji4luiaas_uh

“O que você faz, faz diferença. E você tem que decidir que tipo de diferença você quer fazer.”

Você já deve ter visto e até compartilhado o vídeo que mostra um chimpanzé resgatado dando um longo e carinhoso abraço em sua protetora antes de voltar à natureza. (youtube.com/watch?v=EsUP2dftN9w)

A protetora é a Dr. Jane Goodall, mensageira da paz das Nações Unidas, fundadora do the Jane Goodall Institute e afiliada ao grupo defensor dos animais The Humane Society of the United States.

Uma renomada cientista que está há mais de 50 anos fazendo uma grande diferença na vida dos animais e das pessoas.

“Vacas, porcos, frangos; como nós, sentem dor; como nós, podem ser felizes ou estressados ou deprimidos. Muitas pessoas me dizem que amam animais mas fazem escolhas que não refletem esse amor.”

“Me tornei #vegetariana após ler um livro sobre produção intensiva de carne. Eu fiquei muito chocada. Não sabia que animais eram tratados daquela maneira. Depois disso, quando vi um pedaço de carne em meu prato pensei: Isso simboliza medo, dor e morte e eu não quero comer isso. Sabemos que o consumo intensivo de carne que está se tornando cada vez mais comum em todo o planeta é extremamente danoso ao meio ambiente e terrivelmente cruel.”

Are you a vegetarian? youtube.com/watch?v=chnfPYbNmVo

“As pessoas não têm a menor ideia de que a carne que estão comendo causa tanto estrago. Elas não entendem os efeitos no meio ambiente ou em células humanas. Elas ainda tentam ignorar o sofrimento dos animais. Então, é difícil fazê-las ouvir e entender, mas as coisas estão mudando. Meu livro, Harvest for Hope, é sobre comida e muitas pessoas se tornaram vegetarianas ao ler esse livro, que é muito bem sucedido na França, na China, na Coréia e está sendo usado por estudantes universitários. Talvez precisemos dar pequenos passos e, em seguida, passos maiores. Ou seja, primeiro torne-se vegetariano, e se você precisar comer qualquer produto animal, escolha produtos orgânicos.”

Sabendo o que se sabe sobre o que os animais passam para chegar às nossas mesas, não se pode alegar ignorância sem constrangimento.

Informe-se, repense seu consumo. Reflita. Mude. Dê o primeiro passo. Elimine a crueldade do seu dia a dia. Um dia por semana pode fazer um mundo de diferença.

#AHIMSA #GoVegan #VireVegano #SegundaSemCarne #TodoDiaSemCarne #LunesSinCarne #LundiSansViande #MeatFreeMonday #MeatlessMonday #Vegan #Vegetariano #WeekdayVeg

7011b6b03735961588c89a5d511d9858

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos