screen-shot-2016-10-10-at-11-10-42-am

No #DiaDasCrianças, conte a verdade pra elas.

Quando foi a primeira vez que você comeu carne? Eu não lembro. Deve ter sido lá pros 6 meses de idade. Minha mãe deve ter feito uma sopinha com caldo de carne ou então comprado uma dessas papinhas prontas da Nestlé.

“Papinha de Carne, Legumes e Mandioquinha feita especialmente para crianças a partir do sexto mês de idade. Com menos sal. Etapa 2: Esta é a fase do desenvolvimento do paladar do bebê. É o momento de introduzir novos sabores e receitas mais elaboradas, que auxiliarão no desenvolvimento do paladar e na conseqüente formação de bons hábitos alimentares.”

Bons hábitos alimentares? Sério? Aos 6 meses somos forçados a comer animais mortos. Daí crescemos achando isso natural. Isso são bons hábitos? Quanta gente você conhece que só come carne? Que saliva por um Big Mac mas não curte salada, odeia legumes etc.

Não é culpa dos nossos pais. Eles aprenderam assim. Nossos avós também. Não sei quando exatamente as coisas saíram do controle. Quando a indústria da carne ganhou toda essa força. Não nos deram escolha. Somos vítimas.

Crianças tem empatia. Elas nascem amando animais. Você acha que uma criança comeria carne se soubesse a verdade?

“Olha, filhinho, isso aqui é carninha. É… Uma delícia! É um pedacinho de vaquinha. Isso… Muuuu. Como faz? Ah… alguém matou a vaquinha… tirou o sangue, cortou em pedacinhos e mandou pro mercado. É, teve que matar. Não faz assim… Não quer carninha? Tem franguinho. Isso, cócó! É gostosinho. Como? Ah… outra pessoa pegou pelos pezinhos, virou de cabeça pra baixo, passou uma faquinha no pescocinho dele, degolou e fez igual a vaquinha… Olha o aviãozinho… Abre a boquinha, vai… Para de fazer manha. Tem que comer. Vou chamar sua mãe.”

Se nossos pais nos contassem a verdade, tenho certeza que pensaríamos mil vezes antes de começarmos a comer partes de animais mortos todos os dias das nossas vidas por anos e anos a fio.

“Coloque uma criança em um berço com uma maçã e um coelho. Se a criança brincar com a maçã e comer o coelho, eu te dou um carro novo.” #HarveyDiamond

Sabendo o que se sabe sobre o que os animais passam para chegar às nossas mesas, não se pode alegar ignorância sem constrangimento.

Informe-se, repense seu consumo. Reflita. Mude. Dê o primeiro passo. Elimine a crueldade do seu dia a dia. Um dia por semana pode fazer um mundo de diferença.

#AHIMSA #SegundaSemCarne #TodoDiaSemCarne #LunesSinCarne #LundiSansViande #MeatFreeMonday #MeatlessMonday #GoVegan #Vegan #Vegetariano #DiaDasCriancas #WeekdayVeg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos