Captura de Tela 2016-08-15 às 03.33.53

Venus Williams adotou uma dieta majoritariamente vegana após ser diagnosticada com Síndrome de Sjögren (Sjögren’s syndrome), uma doença auto-imune que afeta as glândulas lacrimais e salivares, causando olho e boca seca, além de provocar uma fadiga incomum e muitas dores articulares.

Por conta da doença de causa desconhecida ela chegou a abandonar o Aberto dos EUA no meio da temporada de 2011.

Para ajudar a reduzir os sintomas, Venus mudou radicalmente seus hábitos alimentares e reduziu a praticamente zero o consumo de carne e produtos de origem animal.

Carne, leite e derivados, café, entre outros, são alimentos que contribuem negativamente para a artrite e a fadiga, sintomas de muitas doenças auto-imunes.

Com a ajuda da nova dieta, Venus conseguiu voltar às quadras e retomou sua rotina de conquistas. No Rio ganhou sua quinta medalha olímpica e, aos 35 anos, se tornou a primeira tenista a subir ao pódio nas três modalidades (simples, duplas e mistas).

Imagine os benefícios que uma dieta vegana pode trazer para a sua vida e a sua saúde. Pense nisso.

Informe-se, repense seu consumo. Reflita. Mude. Dê o primeiro passo. Elimine a crueldade do seu dia a dia. Um dia por semana pode fazer um mundo de diferença.

‪#‎SegundaSemCarne‬ ‪#‎TodoDiaSemCarne‬ ‪#‎LunesSinCarne ‬‪#‎LundiSansViande‬ ‪#‎MeatFreeMonday‬ ‪#‎MeatlessMonday‬ ‪#‎GoVegan‬ ‪#‎Vegan ‬‪#‎Vegetariano‬ ‪#‎VenusWilliams‬ ‪#‎Rio2016‬ ‪#‎Olympics‬ ‪#‎Olimpiadas2016‬‪ #‎Olimpíadas2016‬ ‪#‎Olimpíadas‬ ‪#‎Olimpiadas‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos