nem peixe ssc

Você sabia que os peixes dos oceanos estão à beira da extinção?

Na pesca industrial, não apenas os peixes-alvo são pegos pelas redes, mas também baleias, golfinhos, tubarões e muitos outros animais.

Se o consumo não cair drasticamente, estima-se que os peixes sejam extintos dos oceanos até 2050.

Isso pode soar estranho para nós brasileiros, acostumados com um litoral abundante, mas o consumo de peixes no mundo é responsável pela destruição de ecossistemas aquáticos vitais e está causando danos irreversíveis ao ecossistema marinho.

Para dar conta de atender a demanda, as fazendas de peixe são cada vez mais comuns.

Uma realidade comparável às situações de confinamento de galinhas e porcos pela indústria da carne.

São fazendas lotadas de peixes contaminados com salmonela, mercúrio e outras substâncias tóxicas, que mal conseguem nadar em águas sujas e contaminadas.

Segundo a FDA, 27% dos peixes importados da China são contaminados com micróbios e salmonela.

Felizmente, você não precisa comer peixe para obter ômega3. Boas fontes são linhaça, chia, vegetais verdes escuros (couve, espinafre, rúcula, escarola etc.), nozes, algas e óleo de cânhamo.

E, para completar, peixes são inteligentes e sentem dor. Cientistas comprovaram que os peixes têm capacidade inclusive de sentir prazer de forma semelhante a cães, gatos e outros animais.

Um artigo publicado pelo site vox.com destacou uma série de habilidades dos peixes, como a capacidade de aprender uns com os outros, reconhecer outros peixes com que já tiveram contato prévio, compreender sua posição em hierarquias sociais e se localizarem em espaços diferentes.

Elimine a crueldade do seu dia a dia.

Respeite o planeta. Respeite a natureza.

Reflita. Mude. Dê o primeiro passo.

Informe-se, repense seu consumo, descubra novos sabores e comece a transformar a sua saúde, a sociedade e o meio ambiente.

Um dia por semana pode fazer um mundo de diferença.

(fonte: escolhaveg.com.br)

‪#‎AHIMSA‬ ‪#‎SegundaSemCarne‬ ‪#‎TodoDiaSemCarne‬ ‪#‎LunesSinCarne‬‪ #‎LundiSansViande‬ ‪#‎MeatFreeMonday‬ ‪#‎MeatlessMonday‬ ‪#‎GoVegan‬ ‪#‎Vegan‬‪ #‎Vegetariano‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos