Você conhece os significados por trás do ato de comer carne, da maneira como os seres humanos fazem, hoje? Eles vão muito além do prazer e são sinônimos de consequências graves contra a nossa própria espécie.

São diversos os argumentos contra este ato e não é que comer outro animal, não seja algo natural, de alguma maneira, talvez fosse, em outras circunstâncias, mas não há nada de natural com a forma como estamos fazendo. Em nome do nosso prazer, passamos a achar natural atos de crueldade contra os animais e a crueldade não está em abater o animal, para que ele sirva de alimento, está na maneira em como são confinados e maltratados durante toda uma vida, para que um dia ele venha parar em um prato, sangrando, bem passado, ou ao ponto.

“Nossa, como vocês, vegetarianos, são chatos! Então, o leão, o tubarão, o leopardo, o urso, o lobo… são cruéis? ” Não!!! Todos esses animais, precisam desses nutrientes adquiridos com a carne de suas caças, para sobreviverem por algum tempo com a energia advinda do seu alimento. Eles não confinam as suas presas e nem teriam como, eles não comem até ficar com sobrepeso pelo prazer de comer, eles precisam daqueles nutrientes, vão atrás, matam as suas presas na hora e se alimentam delas. Isso é natural!

Somos onívoros, o que significa que, tendo uma dieta balanceada, somos capazes de sobreviver com nutrientes animais e/ou vegetais.

O que é certo é que, da maneira como estamos fazendo, não está dando certo e o planeta Terra está dando todos os sinais de que estamos errando.

Você sabia que, para a manutenção da pecuária nos moldes de hoje, o ser humano está acumulando problemas que nos afetam diretamente? Isso parece meio tolo, será que é verdade? A extinção de espécies, o consequente desequilíbrio na cadeia alimentar, o uso exacerbado de recursos naturais, como a água, a destruição de florestas, a emissão de gazes oriundos do gado, que são destrutivos para a camada de ozônio, a proliferação de superbactérias, resistentes aos mais potentes antibióticos, devem ser ideias que te incomodam. Saber que a pecuária, hoje, contribui drasticamente com todos esses problemas, não te incentiva a diminuir o consumo de alimentos de origem animal?

Comece a fazer a diferença! Um dia por semana, pode ser uma boa maneira de começar, levar essa ideia para a sua casa, para os seus amigos, pode fazer mais diferença ainda! A partir desse primeiro dia sem carne, você perceberá que é possível ficar mais dias e que ela não é essencial. Compre e venda essa ideia e faça a sua parte, por uma vida mais saudável, pelo futuro do planeta, por mais dignidade na vida de todos os animais, pelo respeito à nossa existência.

Informe-se, repense seu consumo, descubra novos sabores e comece a transformar a sua saúde, a sociedade e o meio ambiente.

Elimine a crueldade do seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos