Screen Shot 2017-03-20 at 4.31.00 PM

Sobre a Operação Carne Fraca, reuni alguns trechos de posts de pessoas, veículos e organizações que admiro. Espero que a leitura ajude você a refletir sobre o consumo desenfreado de carne (de boi, frango, porco, peixe etc.).

“Ninguém tem acesso à carne de qualidade. A putrefação tem seu processo concluído em 20 minutos após o óbito e sempre haverá química envolvida no processo. Durante a criação: vacinas e antibióticos; pós abate: conservantes, amaciantes, desodorizadores.”

Eles usam ácidos, outros ingredientes químicos, em quantidades muito superiores à permitida por lei, pra poder maquiar o aspecto físico do alimento estragado ou com mau cheiro.”

“O ácido ascórbico evita que a carne fique com uma coloração marrom e disfarça essa imagem ruim que ficaria se ela fosse exposta dessa forma.”

“O problema não está na carne brasileira, mas no consumo de animais mortos e a voracidade do modelo capitalista atual. Mundialmente se encontram os mesmos problemas.”

“Aquela carne toda estava podre, sempre esteve podre, sempre estará podre. Afinal, estamos falando de animais assassinados e, pelo que lembro das aulas de biologia, o próximo passo de qualquer material orgânico após a morte é entrar em estado de decomposição (até aí, nenhuma surpresa, carne é isso, animal assassinado em decomposição).”

“Não há meios de produzir o filé que chega na sua mesa sem que a carne já esteja podre e com química para disfarçar o apodrecimento. Também não tem como não zoar todo o meio ambiente por causa dos pastos (e do consumo de água).”

“A corrupção no Brasil nunca cessou de me surpreender. No entanto, entendo esse fato como um crime contra a humanidade, sociopatia e total falta de preocupação com o consumidor. Não menos, ausência absoluta de decência.”

“Considerar o veganismo é também considerar que precisamos desmontar todo um aparelho estatal, capitalista, mega corporativo, ideológico, político, estrutural etc.”

“Faça um esforço para compreender como a exploração animal está ligada a tantas outras cadeias de opressão: machismo, capitalismo, corporativismo, trabalho escravo etc.”

“Pense no churrasco de final de semana, no cachorro-quente que oferece aos seus filhos e na comida que compartilha todo dia com sua família.”

Resumindo: Carne podre? Nenhuma novidade. Independentemente de qualquer coisa, carne é isso. Assim que você mata um animal, ele começa a apodrecer. Para disfarçar e retardar esse processo, dá-lhe química.

Além disso, comer carne é privilégio para poucos. Se pararmos de olhar para nossos próprios umbigos, veremos que é uma prática cruel e insustentável.

Informe-se. Leia. Pesquise. Reflita. Mude seus hábitos. É preciso coragem para mudar. Mas vale muito a pena. Dê o primeiro passo. Elimine a crueldade do seu dia a dia.

#AHIMSA #GoVegan #VireVegano #TodoDiaSemCarne #WeekdayVeg #SegundaSemCarne #LunesSinCarne #LundiSansViande #MeatFreeMonday #MeatlessMonday #Vegetariano #Vegan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos