screen-shot-2016-11-21-at-11-04-32-am

Gisele Bündchen ficou chocada ao descobrir que 65% de todo o desmatamento da Floresta Amazônica está diretamente ligado à ação dos pecuaristas.

“Quando criança, eu pensava na floresta como um lugar mágico, intocável e que jamais poderia ser destruído. Ao crescer, percebi que ela não era indestrutível e que as pessoas a estavam derrubando para lucrar com seus recursos.”

Ela não se segurou e foi às lágrimas ao sobrevoar e ver o desmatamento da parte brasileira da Amazônia durante a gravação da série documental Years Of Living Dangerously, do canal National Geographic, que trata das mudanças climáticas e da interferência humana no meio ambiente.

“Nós não temos outra Terra. No fim, todos compartilhamos o mesmo ar, a mesma água, os mesmos recursos naturais, que são finitos. Não podemos continuar só tirando, tirando, tirando, e pensar que tudo vai continuar aqui para sempre. Quero que meus filhos vivam, mas não só eles, isso é importante para a sobrevivência da espécie humana.”

Ou seja: O seu bife está acabando com a Amazônia e com a possibilidade dos seus filhos e dos filhos dos outros terem um futuro um pouco mais tranquilo em relação a utilização e partilha dos recursos naturais.

“Quando você come um hambúrguer não se dá conta de que aquele hambúrguer vem da destruição da floresta tropical.” _Paulo Adario, Greenpeace Brasil.

As desculpas para comer animais estão acabando. Está na hora de tirar a morte do prato. Experimente. Vale a pena.

Informe-se, repense seu consumo. Reflita. Mude. Dê o primeiro passo. Elimine a crueldade do seu dia a dia. Um dia por semana pode fazer um mundo de diferença.

FONTES:
http://veja.abril.com.br/…/gisele-bundchen-chora-ao-ver-de…/
https://vista-se.com.br/gisele-bundchen-chora-ao-sobrevoar…/
https://catracalivre.com.br/…/gisele-bundchen-chora-ao-sob…/

gisele-bundchen-amazonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos