14034920_1227368043983773_5552447870794669928_n

“Todo jovem um dia vai envelhecer e eu quero envelhecer com qualidade de vida. Se pensarmos nisso desde já, podemos mudar o mundo com comportamentos mais conscientes.”

Cinco jovens, cinco territórios diferentes, um desejo em comum: transformar a própria cultura alimentar.

Por Leandro Noronha da Fonseca. (Pontão de Convivência e Cultura de Paz – Instituto Pólis)

Carolina diz que sua saúde mudou após deixar de comer carne. Para ficar em paz com o próprio corpo, Luana está diminuindo o consumo de carne. Karoline descobriu o sabor do brócolis e de outras verduras. Já Tais, acredita que se alimentar seja também um ato político. Assim como Vander, que deixou de lado a carne pelos direitos e pela liberdade dos animais. Além de repensarem a própria alimentação, essas pessoas têm outro ponto em comum: são jovens residentes de regiões periféricas da cidade de São Paulo.

Mas como mudar a cultura alimentar na sociedade?

“Uma cultura alimentar consciente nos dá mais disposição para ajudar os outros e ampliar a nossa qualidade de vida.”

“É necessário desenvolver ações simbólicas como incluir o direito dos animais nas pautas culturais e de direitos e mudar o padrão alimentar nas casas e em eventos, possibilitando uma maior oferta de vegetais e frutas.”

“A universalização do acesso à alimentação saudável passa pela implantação de políticas públicas de abastecimento alimentar, viabilizando a preços acessíveis sacolões, feiras e hortas comunitárias, por exemplo.”

Siga a hashtag ‪#‎programa50reais‬ para receitas e dicas incríveis.

Leia a matéria completa aqui: polis.org.br/convivenci…/e-possivel-ser-veganoa-na-quebrada/

Informe-se, repense seu consumo. Reflita. Mude. Dê o primeiro passo. Elimine a crueldade do seu dia a dia. Um dia por semana pode fazer um mundo de diferença.

‪#‎AHIMSA‬ ‪#‎SegundaSemCarne‬ ‪#‎TodoDiaSemCarne‬ ‪#‎LunesSinCarne ‬‪#‎LundiSansViande‬ ‪#‎MeatFreeMonday‬ ‪#‎MeatlessMonday‬ ‪#‎GoVegan‬ ‪#‎Vegan ‬‪#‎Vegetariano‬ ‪#‎InstitutoPólis‬ ‪#‎JovemMonitorCultural‬ ‪#‎DireitoàCidade‬‪ #‎SegurançaAlimentar‬ ‪#‎Vegetarianismo‬ ‪#‎Veganismo‬

Captura de Tela 2016-08-22 às 13.08.05

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos