Quase todo mundo viu, compartilhou e se indignou com o vídeo que mostrava um pastor alemão sendo forçado a entrar na água durante as gravações do filme Quatro Vidas de Um Cachorro (A Dog’s Purpose).
O vídeo mostra o cachorro desesperado, tentando de qualquer maneira fugir do imbecil que tenta fazer com que ele entre à força na água de uma piscina com correnteza artificial.
Pois bem… Eu e você certamente já assistimos a dezenas, talvez centenas, de filmes com animais. E no final do filme sempre aparece aquela frase ‘nenhum animal foi ferido durante as filmagens’ ou algo parecido.
Eu e você gostamos de acreditar nisso. É confortável viver ignorando a dor do próximo.
Mas, quando a gente vê o que de fato aconteceu, fica mal.
Pronto. Já pra fazer o paralelo com o que acontece na indústria da carne ou quer que desenhe?
É mil vezes pior. Eles não tentam forçar vacas, galinhas, porcos e outros animais a entrarem em piscinas.
Fazem com que entrem em matadouros, onde terão as gargantas cortadas ou uma morte ainda pior, separam mães de filhotes recém-nascidos, trituram aves que não têm ‘valor comercial’ etc.
Ninguém gosta de ver um animal sofrendo maus-tratos e por isso escondem a realidade da gente.
Escondem o que fazem pois sabem que se a gente visse como tratam os animais pensaríamos mil vezes antes de comer o próximo bife.
Se você tem estômago para comer carne, deve ter também para ver o que acontece da fazenda ao frigorífico:
Fingir que a gente não sabe o que acontece com o próximo está acabando com a gente. Com nossa compaixão, nossa empatia, nossa saúde e nosso planeta.
Animais não são coisas. São vidas. Como as nossas. Valiosas.
Sabendo o que se sabe sobre o que os animais passam para chegar às nossas mesas, não se pode alegar ignorância sem constrangimento.
Nada que fuja ou resista nos serve para alimentação.
É preciso coragem para mudar. Mas vale muito a pena.
Reflita. Dê o primeiro passo. Elimine a crueldade do seu dia a dia.
#AHIMSA #GoVegan #VireVegano #TodoDiaSemCarne #WeekdayVeg #SegundaSemCarne #LunesSinCarne #LundiSansViande #MeatFreeMonday #MeatlessMonday #Vegetariano #Vegan