111436966_1GG

Mais uma dica de leitura para quem está começando a se aventurar no universo da culinária vegetariana:

Em 2012, o livro “A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer”, assinado pela nutricionista brasileira, conquistou o segundo lugar na mais importante premiação de literatura gastronômica do mundo, o Gourmand World Cookbooks Awards. O título concorreu com livros de cerca de 70 países e se destacou na categoria “culinária vegetariana”.

A proposta, segundo a autora, é incentivar as pessoas a aderirem, sem radicalismos, às receitas da gastronomia vegetariana. 

A obra apresenta 60 pratos diversificados, elaborados com muita criatividade e sabor. As sugestões agradam não apenas adeptos da dieta sem carne, mas também aqueles que desejam incluir opções de pratos mais saudáveis no cardápio.

Entre os diferenciais está uma tabela completa que acompanha cada receita e indica os componentes nutricionais. Desta forma, o leitor poderá visualizar exatamente quais os benefícios dos ingredientes dos pratos.

“Quando decidi preparar este livro, a preocupação era que as receitas fossem saudáveis, naturais e integrais”, diz Astrid Pfeiffer – Nutricionista.

Para aqueles que sofrem de doença celíaca, uma boa notícia: cerca de 80% das receitas reunidas no livro são livres de glúten.

Elimine a crueldade do seu dia a dia. Respeite o planeta. Respeite a natureza. Reflita. Mude. Dê o primeiro passo.

Informe-se, repense seu consumo, descubra novos sabores e comece a transformar a sua saúde, a sociedade e o meio ambiente.

Um dia por semana pode fazer um mundo de diferença.

(fonte: vista-se)

‪#‎AHIMSA‬ ‪#‎SegundaSemCarne‬ ‪#‎TodoDiaSemCarne‬ ‪#‎LunesSinCarne‬‪ #‎LundiSansViande‬ ‪#‎MeatFreeMonday‬ ‪#‎MeatlessMonday‬ ‪#‎GoVegan‬ ‪#‎Vegan‬‪ #‎Vegetariano

One thought on “#SegundaSemCarne – 23.05.16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos