prince

Prince era um vegano comprometido, que sempre falava sobre compaixão aos animais.

Quando perguntavam a ele por que se preocupava com os animais com tantos humanos sofrendo, Prince deixava claro que não é necessário escolher um dos lados para se ter compaixão ao próximo: “A compaixão é uma palavra de ação sem fronteiras.”

O cantor era apoiador da ONG norte-americana PETA e deixou clara sua posição sobre o consumo de produtos de origem animal na música “Animal Kingdom” (Reino Animal):

“Nenhum membro do reino animal nunca fez nada contra mim. É por isso que eu não como carne vermelha ou branca. Não me dê nenhum queijo azul. Somos todos membros do reino animal. Deixe seus irmãos e irmãs no mar. Quem nos disse que temos que comer os porcos? E os moluscos da praia?”

Em 1999, ele usou uma jaqueta de lã sintética em uma das fotos do disco “Rave Un2 the Joy Fantastic” e emitiu uma nota explicando que o tecido usado não era de ovelhas. Fez ainda questão de criticar o uso de lã verdadeira, alegando que a exploração da lã leva os animais à morte.

Anos mais tarde, um fã tentou entregar a ele um casaco de couro e ele recusou, dizendo: “Por favor, não mate uma vaca para que eu possa vestir um casaco.”

Mais um ativista que pregava a tolerância, compreensão, paz e amor.

O mundo precisa de mais gente como ele. Junte-se a nós.

Elimine a crueldade do seu dia a dia.

Respeite o planeta. Respeite a natureza.

Reflita. Mude. Dê o primeiro passo.

Informe-se, repense seu consumo, descubra novos sabores e comece a transformar a sua saúde, a sociedade e o meio ambiente.

Um dia por semana pode fazer um mundo de diferença.

#AHIMSA #SegundaSemCarne #TodoDiaSemCarne #LunesSinCarne #LundiSansViande #MeatFreeMonday #MeatlessMonday #GoVegan #Vegan #Vegetariano #Prince #PrinceRogersNelson #AnimalKingdom #PETA

(Fonte: Vista-se)

3 thoughts on “#SegundaSemCarne – 25.04.16

  1. Ás segundas não como carne de nenhuma espécie. Consumo sempre peixe e carne de frango.Gostaria de ser vegetariana, mas não consigo. Quando tenho oportunidade vou a um restaurante vegetariano. Gosto da comida. O problema é que a comida é cara para os nossos padrões. Se houvesse um bom restaurante perto da minha casa, tentaria comer todos os dias. (almoço fora de casa).

  2. Á segundas não como carne de nenhuma espécie. Costumo comer sempre peixe e carne de frango. Gostaria de ser vegetariana mas não consigo. Sempre que tenho oportunidade vou a um restaurante vegetariano. Infelizmente a comida é cara para os nossos padrões, se popularizassem os restaurantes e tornassem os preços mais convidativos atrairiam mais público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos