ssc

Uma mudança global para uma dieta com poucos produtos de origem animal é vital para salvar o mundo da fome, da escassez de combustíveis e dos piores impactos das mudanças climáticas, na medida em que a população mundial chegará em 9 bilhões de pessoas em 2050 e o apetite por carne e laticínios ocidental é insustentável.

“Produtos de origem animal causam mais danos do que produzir minerais de construção como areia e cimento, plásticos e metais. A biomassa e plantações para alimentar animais causam tanto dano quanto queimar combustíveis fósseis.” – Edgar Hertwich, professor da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia.

A agropecuária é responsável pelo consumo de 70% de água do planeta, 38% do uso da terra e 19% da emissão de gases de efeito estufa.

“A crescente riqueza econômica está levando a um maior consumo de carne e laticínios – os rebanhos agora consomem boa parte das colheitas do mundo e, por inferência, uma grande quantidade de água doce, fertilizantes e pesticidas.” – Ernst Ulrich von Weizsäcker, cientista especializado em meio ambiente.

Uma redução substancial nos impactos somente será possível com uma mudança substancial na alimentação, eliminando produtos de origem animal.

Nossa vaidade e nossa ganância estão acabando com o planeta. É preciso coragem para mudar. Mas vale muito a pena.

Reflita. Dê o primeiro passo. Elimine a crueldade do seu dia a dia.

#AHIMSA #GoVegan #VireVegano #Veganize #TodoDiaSemCarne #WeekdayVeg #SegundaSemCarne #LunesSinCarne #LundiSansViande #MeatFreeMonday #MeatlessMonday #Vegetariano #Vegan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos