1 a 1 a a a a veg comparando vaca e pepino vegetais nao sentem dor

Plantas sentem dor?

Plantas são inteligentes, agem e reagem, possuem memória e se comunicam, mas não existem evidências morfológicas que possam comprovar a existência de dor.

Para sentir dor é preciso possuir um sistema nervoso, que, por sua vez, só pode existir com a presença de um cérebro, o que não é o caso das plantas.

Ou seja, vegetais morrem, porém não são sencientes.

Contudo, ainda que se admitisse que os vegetais sentem dor e desejam permanecer vivos, é sempre bom lembrar que a maior parte dos vegetais consumidos no mundo se destina à criação de animais para o abate.

Logo, uma eventual defesa do “bem-estar” dos vegetais envolveria tornar-se vegano ou, no mínimo, vegetariano, pois assim menos vegetais sofreriam e seriam mortos.

Animais não são commodities. São seres que sofrem, buscam o prazer e evitam a dor. Para eles, os conceitos de sofrimento e morte existem e são percebidos.

Animais sencientes são conscientes de sua percepção sensorial, têm preferências, desejos ou vontades. Sentem alegrias, tristezas e possuem interesses, inclusive o de permanecer vivo.

Elimine a crueldade do seu dia a dia.

Informe-se, repense seu consumo.

Reflita. Mude. Dê o primeiro passo.

Um dia por semana pode fazer um mundo de diferença.

‪#‎AHIMSA‬ ‪#‎SegundaSemCarne‬ ‪#‎TodoDiaSemCarne‬ ‪#‎LunesSinCarne ‬‪#‎LundiSansViande‬ ‪#‎MeatFreeMonday‬ ‪#‎MeatlessMonday‬ ‪#‎GoVegan‬ ‪#‎Vegan‬‪ #‎Vegetariano‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos