Antes de escrever sobre as razões para nos tornarmos vegetarianos, vou escrever sobre o porquê de eu ter demorado tanto para entrar para o time.

Hoje, meu post vai para aqueles que já seguem essa vida, que já entendem as razões, que já conhecem o impacto negativo, no planeta, da indústria da carne, do leite e derivados. Para você que conhece outras fontes de proteína e cálcio, acreditando que tudo isso é tão óbvio e convive com a sensação de ser superior. Você não é!

Existe vida inteligente, além do veganismo!

Sabe aquela respiração profunda, necessária para se acalmar, após ouvirmos o famoso “mas o que vocês comem, então?”. Cansei de ter essa reação, eu não era burra por ser onívora, eu apenas não tinha as informações necessárias, para entender que eu tinha outra opção.

Vivemos em um mundo que o consumo de carne é tão natural quanto respirar, em que o arroz e o feijão, sem carne, não faz sentido algum! A maioria de nós, seres humanos, fomos educados, acreditando que “Deus” criou alguns animais para serem confinados durante a sua vida, para nos servirem de alimento um dia, que não há outra alternativa e que não precisamos ter empatia por esses animais. Há, ainda, profissionais da área de saúde, que nos garantem que o consumo de proteína animal é algo extremamente necessário para a nossa saúde!

Desconstruir este conceito, tal como, desconstruir qualquer paradigma social é extremamente difícil e exige informações confiáveis e empíricas. Além do hábito, o consumo da carne, do leite e derivados, envolve o prazer do paladar para a maioria, então, abandonar este estilo de vida não é simples e ocorre de forma gradual.

Quer fazer a diferença como vegetariano? Que tal juntar informações e mostrar alternativas para os onívoros? Oferecer aos seus amigos, um jantar vegano e mostrar que há prazer na alimentação, além da carne? Ter empatia e lembrar que um dia você esteve na situação deles? Mostrar que um dia por semana já faz uma grande diferença?

Você não acredita que faz diferença? Se sete amigos seus aderirem à Segunda Sem Carne, já representa uma pessoa vegetariana e um dia por semana leva boa parta a aderir mais dias!

Informe-se, repense seu consumo, descubra novos sabores e comece a transformar a sua saúde, a sociedade e o meio ambiente.

Elimine a crueldade do seu dia a dia.

#AHIMSA #GoVegan #VireVegano #Veganize #TodoDiaSemCarne #WeekdayVeg #SegundaSemCarne #LunesSinCarne #LundiSansViande #MeatFreeMonday #MeatlessMonday #Vegetariano #Vegan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Últimas postagens

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba notícias e informativos