Os bifes de nossas refeições diárias são a causa da destruição de vários ecossistemas naturais. É uma ideia incômoda, mas tem lógica.
“De toda a água do mundo, 97% é água salgada, e só 3%, doce. Ainda assim, o problema não é a falta, mas o desperdício. Um bife de 500g consome mais de 6 mil litros de água! Ou seja, o problema é o volume de água que se gasta para fazer esta quantidade de carne chegar ao nosso prato. Isso é imoral, irracional, não é humano.” – Yolanda Kakabadse, presidente do WWF.
78% do desmatamento na Amazônia aconteceu para abrir espaço para os pastos, segundo o Instituto Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Se o consumo de carne cair, também se reduz a pressão para expansão dos pastos nas florestas.
A produção de grãos de uma fazenda com 100 hectares pode alimentar 1.100 pessoas comendo soja, ou 2.500 com milho. Se a produção dessa área for usada para ração bovina ou pasto, a carne produzida alimentaria o equivalente a oito pessoas.
Respeite o planeta. Respeite a natureza.
Reflita. Mude. Dê o primeiro passo.
Informe-se, repense seu consumo, descubra novos sabores e comece a transformar a sua saúde, a sociedade e o meio ambiente.
Um dia por semana pode fazer um mundo de diferença.
#Ahimsa #SegundaSemCarne #LunesSinCarne #LundiSansViande #MeatFreeMonday #MeatlessMonday #GoVegan #Vegan #Vegetariano