Uma mudança global para uma dieta com poucos produtos de origem animal é vital para salvar o mundo da fome, da escassez de combustíveis e dos piores impactos das mudanças climáticas, na medida em que a população mundial chegará em 9 bilhões de pessoas em 2050 e o apetite por carne e laticínios ocidental é insustentável.
“Produtos de origem animal causam mais danos do que produzir minerais de construção como areia e cimento, plásticos e metais. A biomassa e plantações para alimentar animais causam tanto dano quanto queimar combustíveis fósseis.” – Edgar Hertwich, professor da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia.
A agropecuária é responsável pelo consumo de 70% de água do planeta, 38% do uso da terra e 19% da emissão de gases de efeito estufa.
“A crescente riqueza econômica está levando a um maior consumo de carne e laticínios – os rebanhos agora consomem boa parte das colheitas do mundo e, por inferência, uma grande quantidade de água doce, fertilizantes e pesticidas.” – Ernst Ulrich von Weizsäcker, cientista especializado em meio ambiente.
Uma redução substancial nos impactos somente será possível com uma mudança substancial na alimentação, eliminando produtos de origem animal.
Nossa vaidade e nossa ganância estão acabando com o planeta. É preciso coragem para mudar. Mas vale muito a pena.
Reflita. Dê o primeiro passo. Elimine a crueldade do seu dia a dia.
#AHIMSA #GoVegan #VireVegano #Veganize #TodoDiaSemCarne #WeekdayVeg #SegundaSemCarne #LunesSinCarne #LundiSansViande #MeatFreeMonday #MeatlessMonday #Vegetariano #Vegan